Ativos e Operações

CAMPO DE POLVO

CAMPO DE POLVO

Localizado a 100km da cidade de Cabo Frio (RJ), na Bacia de Campos, o Polvo foi o primeiro ativo de produção da PetroRio. Em 2016, a companhia investiu mais de 11 milhões de dólares para o incremento da extração de óleo do campo, utilizando-se de tecnologias pioneiras no Brasil. O investimento vem possibilitando a extensão da vida útil de Polvo, aumentando a produção mesmo com o declínio natural dos campos de petróleo.

Saiba Mais
CAMPO DE FRADE

CAMPO DE FRADE

O Campo de Frade está localizado na Bacia de Campos, a cerca de 125km da cidade de Cabo Frio e a 172km do Campo do Polvo. Produz comercialmente desde o início de 2009. A PetroRio aderiu à concessão em outubro de 2018, quando adquiriu a Frade Japan Petroleum Ltda, que detinha 18,26% de participação, e tornou-se a operadora do campo no final de janeiro de 2019, quando adquiriu outros 51,74% da Chevron. Hoje, o Campo de Frade produz cerca de 20 mil barris de petróleo por dia (mbbl/d) por meio de poços que, interligados aos risers, levam o petróleo até o Floating Production Storage and Offloading (FPSO). O FPSO é um navio que tem capacidade para processar uma média de 100 mil barris de fluido por dia e pode armazenar até 1,5 milhão de barris de óleo. Com base em nossa experiência no Campo de Polvo e no modelo de negócio demonstrado para rejuvenescer os campos maduros, nosso objetivo no Campo de Frade é aumentar os recursos comprovados e melhorar a eficiência das operações, nos permitindo produzir mais por vários anos.

CAMPO DE MANATI

CAMPO DE MANATI

Localizado na Bacia de Camamu-Almada, a 65km de Salvador, o Campo de Manati é um dos maiores produtores de gás não associado do Brasil, atendendo cerca de 30% da demanda de gás do Nordeste, com papel estratégico para o desenvolvimento da região. Em 2016, após a compra da Brasoil, a PetroRio passou a ter participação de 10% no consórcio de Manati, operado pela Petrobras. Com sua experiência operacional de sucesso, a PetroRio contribui para o aumento constante da eficiência do campo, sempre com o menor custo possível. O Projeto de Manati é formado por três grandes instalações: uma plataforma de produção fixa, uma estação de compressão e uma planta de processamento de gás natural. Todas interligadas por 125km de gasoduto.

FOZ DO AMAZONAS

FOZ DO AMAZONAS

Os ativos mais recentes da PetroRio se encontram na Bacia da Foz do Amazonas e passaram a integrar o portfólio da companhia a partir de março de 2016. O bloco FZA-M-539 conta com a estimativa de reservas potenciais de 18 bilhões de metros cúbicos de gás natural, com possibilidade de expansão para até 29 bilhões de metros cúbicos. O bloco FZA-M-254 está em fase de estudos para a avaliação de potencial e programação de perfurações de poços.