COVID 19

PRIMEIRAS MEDIDAS

Tendo em vista o cenário de incerteza e volatilidade relacionado à disseminação do COVID-19 e à queda nos preços do óleo tipo Brent coincidindo com o início da pandemia,

a PetroRio além de adotar diversas medidas de monitoramento e prevenção também revisou seu plano de negócios e optou por postergar todos os investimentos (CAPEX) em seus ativos e reduzir os gastos (OPEX e G&A) de maneira a se readequar a este novo cenário. Dentre as medidas, se destacam:
Negócios
Cuidados
Realização de Simulado de Emergência e Simulado de Crise, como forma de preparação para atendimento a possíveis casos identificados nas plataformas.
Redução imediata do POB (People on Board) e extensão do período de embarque (visando a diminuição dos traslados) nas plataformas de produção em que a Companhia opera, mantendo apenas o pessoal essencial para a produção segura e eficiente da Companhia.
Disponibilização intensiva de itens de proteção, sanitização e higienização para as unidades onshore e offshore diretamente ligadas à atividade produtiva da Companhia, especialmente nas áreas com maior probabilidade de contágio.
Comunicação intensificada para todos os colaboradores e terceiros atuando nas unidades produtivas.
Adoção de testes rápidos e de protocolo de monitoramento (screening) no aeroporto, com auxílio de enfermeiro, para as pessoas que embarcam nas plataformas de produção da Companhia. A iniciativa inclui o monitoramento do pessoal 48 horas antes do embarque, visando a identificação de casos suspeitos.
Disponibilização de Central de Suporte Médico para gerenciamento de todos os casos suspeitos e confirmados.
Os colaboradores situados na sede corporativa e unidades onshore passaram a trabalhar remotamente (home office) a partir do dia 16/03/2020.
Lançamento do Tranquilamente, programa voltado para a saúde mental de nossos colaboradores. Durante todo o período de afastamento, promovemos iniciativas voltadas para o bem estar físico e psicológico do nosso time, oportunidades de troca com psicólogos e newsletters semanais endereçando temas importantes durante a quarentena.
Segue links par nossa participação em evento virtual sobre o tema:
- https://youtu.be/WmLt8WeHZ4E
Social
Realizamos lives de humor durante o mês de junho no Instagram do Teatro PetroRio das Artes e todo o dinheiro arrecadado durante o período de exibição foi dobrado pela PetroRio e doado ao projeto #VencendoJuntos, iniciativa do nosso parceiro Instituto Reação e de diversos atletas, com o objetivo de fornecer vales alimentação a 33 mil famílias carentes.