A PetroRio

Nelson Queiroz Tanure

Nelson Queiroz Tanure

CEO

Ingressou na empresa em 2014 onde participou ativamente da reestruturação da Companhia e desde maio de 2018 é o CEO da PetroRio. Além disso, também ocupa o cargo de Diretor Presidente do Conselho Administrativo da empresa. É formado em Economia pela Boston College/ IBMEC.

Acesse o site
Acesse o Linkedin
BLENER MAYHEW

BLENER MAYHEW

CFO

Ingressou na PetroRio em 2014 e foi parte integrante da liderança durante o processo de turnaround da Companhia e posteriormente liderou o ambicioso e bem-sucedido projeto de crescimento através de aquisições de empresas concorrentes e campos offshore em produção. Anteriormente, trabalhou na empresa Docas Investimentos como Head de Mergers & Acquisitions, com foco principalmente em special situations e corporate restrucuting, nas áreas de infraestrutura, energia e telecomunicações. É formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA pela Florida International University.

Roberto Monteiro

Roberto Monteiro

COO

Ingressou na PetroRio como Diretor de Operações em 2014. Foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na OGX Petróleo e Gás. Atuou também como Diretor Financeiro na OSX, da área naval e offshore. Passou por diversas posições na ALL, dentre elas Diretor de Operações e Diretor-Executivo - Argentina. É formado em Engenharia Civil pela USP - São Carlos, com MBA pela Carnegie Mellon University.

Conselho de Administração

No jornalismo há 55 anos, trabalhou na Rádio Internacional em Washington – D.C. e atuou no governo como especialista em comunicação. Estudou Artes e Ciências na Universidade de Maryland, foi correspondente estrangeiro na Universidade Católica de Washington e professor da Pace University. Em 1972, foi correspondente estrangeiro e chefe de escritório do The New York News of Globo Televison. Recebeu diversos prêmios, como o da Liga dos Eleitores das Mulheres de Nova York e da Associação Mundial de Imprensa. No Brasil, foi escolhido o melhor comunicador na TV e Rádio por quatro anos. Já foi deputado federal constituinte, senador federal e assumiu o Ministério das Comunicações. Atualmente, trabalha com a empresa de consultoria Thelson Telecommunications, em Belo Horizonte - MG.
O Sr. Steers é sócio-diretor da IMC Brasil desde 1985 e foi sócio-diretor da Weatherhaven Brasil de 2008 a 2012. É membro do Conselho de Administração das Indústrias Verolme-Ishibras S.A. – IVI e Docas Investimentos. O Sr. Steers é empresário canadense com negócios em diversos países. Seus investimentos estão distribuídos em uma grande variedade de setores.
Ingressou na empresa em 2014, onde participou ativamente da reestruturação da Companhia e desde maio de 2018, é o CEO da PetroRio. Anteriormente, trabalhou na empresa Docas Investimentos, onde liderou aquisições, turnarounds e fusões de empresas do setor de telecomunicações, infraestrutura e mercado financeiro. É formado em Economia pela Boston College/ IBMEC.
Bacharel em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara. O Sr. Grossi ocupou diversos cargos públicos: Agente da Agência de 1ª Categoria de Exportação do Rio de Janeiro do Instituto Brasileiro do Café, em 1972; Diretor do Departamento de Estoques e Padronização do Instituto Brasileiro do Café, em 1973; Assessor Parlamentar do Ministro da Agricultura Sr. Antônio Delfim Neto, em 1979; Assessor Parlamentar do Ministro de Planejamento, Sr. Antônio Delfim Neto, em 1979; Assessor Parlamentar do Ministro da Fazenda, Sr. Francisco Dornelles, em 1985; Diretor-Administrativo da Empresa TELERJ, em 1986; Vice-Presidente da Empresa TELERJ, em 1988; Presidente da EMBRATUR, em 1988; Representante do Governo do Estado da Bahia no Rio de Janeiro, de 1990 a 2006; Secretário do Governo do Município de Nova Iguaçu, de 2007 a 2008; e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Nova Iguaçu, em 2009. O Sr. Grossi foi Membro do Conselho e Diretor do jornal O DIA, de 1996 a 1999; e Membro do Conselho e Diretor do JORNAL DO COMMERCIO, de 1999 a 2001; Membro do Conselho de FURNAS – Centrais Elétricas S/A, de 1995 a 2002; Membro do Conselho do BANCO LIBERAL, de 1998 a 2006; Membro do Conselho da BIBLIOTECA NACIONAL – RIO DE JANEIRO, de 1992 a 1994; Membro do Conselho da LIGHT, de 1992 a 1994; Membro da FUNDAÇÃO ARI FRAUZINO, de 2000 a 2004. É Membro do Conselho do JORNAL DO BRASIL; Membro do Conselho do BANCO DA PROVIDENCIA – Arquidiocese do Rio de Janeiro; Membro da Comissão Consultiva de Programação da FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL – RIO DE JANEIRO; Membro do Conselho da PASTORAL DO MENOR DA ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO e Membro do Conselho de Administração da TAESA (TRANSMISSORA ALIANÇA DE ENERGIA ELÉTRICA S.A). Recebeu diversos prêmios e condecorações.
O Sr. Blener é CFO, Novos Negócios e Relações com Investidores da PetroRio desde 2015 e foi parte integrante da liderança durante o processo de turnaround da companhia. Posteriormente, liderou o ambicioso e bem-sucedido projeto de crescimento através de aquisições de empresas concorrentes e campos offshore em produção. Anteriormente, trabalhou na empresa Docas Investimentos como Head de Mergers & Acquisitions, com foco principalmente em special situations e corporate restructuring, nas áreas de infraestrutura e energia.
O Sr. Nelson é um dos pioneiros do mercado de fusões e aquisições no Brasil desde os anos 80, sendo também um proeminente investidor no mercado de capitais. O Sr. Nelson desenvolveu sua expertise em turnaround de empresas ao longo de décadas, tendo atuado nos setores de óleo e gás, tecnologias da informação, infraestrutura e entretenimento.